Obrigado pela sua visita!

segunda-feira, 31 de março de 2014

Alguns colares bem engraçados!


Se existe coisa que eu aprecio são os colares. Estes foram as mais recentes aquisições. Apesar da grande simplicidade, eles ficam bem com uma grande variedade de roupa, o que dá imenso jeito. Espero que gostem. 

sábado, 29 de março de 2014

sexta-feira, 28 de março de 2014

Vem tornar-te um YOUZZER!

Bem, descobri este site, quase por acaso e já me registei. Podem receber amostras de vários tipos de produtos e participar em diversas campanhas completamente de graça. Junta-te a mim nesta comunidade de fãs de marcas. Podes experimentar gratuitamente produtos e serviços das marcas que te interessam. A inscrição é muito fácil e a recompensa é muito boa e totalmente gratuita. Para se registarem cliquem no banner em cima, no blog é rápido e muito fácil.


quinta-feira, 27 de março de 2014

Guest post blog #1!

Hoje podem ler-me, no blog «Taras e Manias», da amiga Sónia, aqui: http://tarasemaniasblog.blogs.sapo.pt/a-pipoca-arrumadinha-algumas-sugestoes-38557.  O post que escrevi lá, hoje faz parte da iniciativa de guest posts que estou a promover com outros blogs. Aguardo que deixem os vossos comentários preciosos, tanto lá como aqui. Espero que gostem.



quarta-feira, 26 de março de 2014

Principais Tendências Primavera/Verão!

Olá Meninas, antes de vos falar das Principais Tendências Primavera/Verão 2014... estas são as cores 'oficiais' desta estação:



Agora sim, as tendências que na minha opinião se vão usar bastante ...

1. Óculos de Sol Espelhados

2. Crop Top


3. Padrões Étnicos/Tribais/Florais


4. Acessórios: Ear Cuff | Anéis fininhos | Upper Rings


5. Cores Pastel e Ganga Claras

6. Ténis vs Scarpins

7. Saias 'Skater Girl' vs Vestidos e Saias Longos


8. Números | Bomber Jacket | Calças Listradas


9. Bucket Bags | Carteira formato mais pequeno


10. Franjas e Calças Ganga com Rasgões (ripped jeans)


Este post foi escrito pela amiga Sónia do blog «Taras e Manias» (http://tarasemaniasblog.blogs.sapo.pt/ ) e faz parte de uma iniciativa, que estou a levar a cabo, de Guest Posts, ou seja, posts escritos por um(a) blogger convidado (a), neste blog. 

terça-feira, 25 de março de 2014

Pensamento da semana #14!

Se os carros a sortear através das facturas já estão escolhidos, inclusive, a marca dos mesmos, independentemente da razão da escola, não seria melhor sortear prémios em dinheiro, ou abatimento em impostos, que tanto custam. Sim, que isto o povo precisa é de ter dinheiro para viver com alguma dignidade ou de impostos mais baixos. Agora um carro de alta cilindrada, alta como quem diz, vai resolver a situação económica de alguém, sinceramente, a mim não me parece. Bem, pensemos nisto, sempre, com muita calma. 

segunda-feira, 24 de março de 2014

Entrevista no blog #12!

Outra entrevista no blog. Desta vez foi o Jorge, administradora do blog «Intervalo para Café» (http://intervaloparaumcafe.blogspot.pt/  ). Aproveito para informar que se lhe apetecer seguir o blog no quadro de seguidores eu irei retribuir a generosa simpatia no seu blog se tiverem essa função activa e disponível. No que diz respeito ao entrevistado, a ele agradeço ter aceite este desafio e agora, sem mais demoras, fica a entrevista:

Pipoca Arrumadinha - Fale-nos de si.
Intervalo para Café- Sou assim um ser emocional, reservado, bem-humorado e divertido, amigo de quem me mima, incapaz de trair uma amizade autêntica...encontro na música um porto de abrigo que me ajuda a libertar do stress do dia-a-dia provocado por algo que desempenho com muita paixão. Gosto de mim como sou, aprendi ao longo da vida a lutar pelos meus objectivos e não gosto de rotinas, chateiam-me… tenho necessidade de coisas diferentes todos os dias.
 P.A.- Razões que o levaram a ter um blog.
I.P.C.- A principal razão que me levou a criar o blogue foi a vontade de comunicar. O Intervalo para Café não é mais nem menos que um espaço de exíguos e apressados devaneios de uma mente tonta, que nunca levou a vida demasiado a sério, por isso escreve disparates.
P.A.- Coisas que gosta.
I.P.C.- Do que mais gosto é chegar ao fim do dia de trabalho com aquela sensação maravilhosa do dever cumprido! O gozo imenso que dá fechar o último documento, desligar o PC, puxar de um cigarro e poder tranquilamente dedicar-me ao prazer de coçar exaustiva e proficuamente o escroto! Para além disso, aos fins-de-semana, pratico equitação e ténis.
 P.A.- Blogs que costuma ler e que merecem destaque nesta entrevista.
I.P.C.- Seria injusto referir aqui algum blogue porque são muitos e tenho receio de esquecer alguém, mas tenho links na margem esquerda do meu blogue. Visito-os a todos com bastante regularidade, embora, por vezes, não deixe comentário.
P.A.- Algum projecto futuro.
I.P.C.- Sim. Voltar ao meu país de origem, a Dinamarca, onde a família ainda mantem casa. Sou filho de mãe portuguesa e pai dinamarquês e vim para Portugal com 2 anos de idade.
 P.A.- Uma mensagem aos leitores deste blog.
I.P.C.- Sorriam, nunca desistam dos vossos sonhos e de vós próprios, nem tenham pressa de viver. “A pressa é inimiga da perfeição”. Isso é verdade. Há pessoas que têm pressa para tudo, vivem irritadas com o mundo, inquietas, atormentadas, desejando que tudo aconteça ou se resolva rapidamente. Na vida tudo tem o seu tempo, a sua hora, o seu momento. Vamos com calma, sejamos pacientes e tudo se resolverá da maneira mais adequada e no tempo certo.
Para terminar, quero agradecer à autora deste excelente blogue o convite para esta entrevista e desejar-lhe muitas felicidades.

Obrigado pela simpatia!

sábado, 22 de março de 2014

sexta-feira, 21 de março de 2014

Entrevista no blog #11!

Outra entrevista no blog. Desta vez foi a Maria, administradora do blog «A próxima curva» (http://aproximacurva-maria.blogspot.pt/  ). Aproveito para informar que se lhe apetecer seguir este blog no quadro de seguidores eu irei retribuir a generosa simpatia no seu blog se tiverem essa função activa e disponível. No que diz respeito à entrevistada, a ela agradeço ter aceite este desafio e agora, sem mais demoras, fica a entrevista:

Pipoca Arrumadinha - Fale-nos de si.
A próxima curva- Sou uma mulher como muitas outras, mãe galinha para quem a família está em primeiro lugar, cidadã atenta que acredita que a diferença e a mudança começa em nós. O meu percurso é construído dia a dia entre surpresas que a vida me reserva e as formas que encontro para a surpreender a ela!!!
 P.A.- Razões que o levaram a ter um blog.
A.P.C.- Fui muito tempo leitora anónima de muitos blogues, não pensava nessa altura vir a ganhar voz com um meu...na verdade acabou por surgir na sequência da doença prolongada do meu marido, como forma de escape...uma maneira de ganhar força para enfrentar o dia a dia...tornou-se muito mais do que isso e hoje em dia é um pouco da minha casa onde recebo os meus amigos...exclusivamente os que encontrei na blogosfera...e sim tenho descoberto por aqui maravilhosos amigos!!!
 P.A.- Coisas que gosta.
A.P.C.- A minha grande paixão são as pessoas...o que pensam, o que sentem, como agem, porque agem...Os meus maiores amores os meus filhotes de 8 e 10 anos que tive já tarde  (no tempo certo para mim e para eles) e são a minha maior dádiva...e depois claro gosto de escrever, e viajar...muito!!!
 P.A.- Blogs que costuma ler e que merecem destaque nesta entrevista.
A.P.C.- Visito muitos e de variados assuntos e tipos ...não vou nomear nenhum, não estaria certo...se derem um pulinho ao meu blogue, depressa perceberão aqueles com quem me relaciono e destaco.
 P.A.- Algum projecto futuro.
A.P.C.- Um projeto futuro que já é presente, um novo blogue Alerta Planeta Azul (http://alertaplanetazul3.blogspot.com),  feito em parceria com os meus filhotes e que pretende mostrar como todos podemos fazer a diferença numa questão fundamental como é a sobrevivência do planeta!!! Vão até lá dar uma espreitadela...por lá precisamos de todos!
 P.A.- Uma mensagem aos leitores deste blog.
A.P.C.- Agradeço querida Pipoca este convite e deixo os meus parabéns pela forma como gere o seu blogue disponibilizando-o desta forma para que se promovam novos contatos na blogosfera..!
A todos os leitores que tiveram a paciência de ler estas minhas palavras o meu Bem haja !

Obrigado pela simpatia!






quinta-feira, 20 de março de 2014

O Eurostat percebe disto!

Um estudo do Eurostat sobre qualidade de vida, revelou que Portugal tem elevada esperança de vida e desemprego muito elevado. Isto prova que somos um país dito pequeno, mas com algumas coisas e falo, obviamente, da esperança de vida, elevadas. Se aqueles senhores que estão no alto das escadarias do Parlamento, estivessem mais atentos, a estes pormenores, podíamos ter uma taxa de emprego elevada e assim, todos poderíamos usufruir mais das coisas boas da vida. Sim, porque a esperança existe, mas a paciência que é preciso para os aturar, aos políticos, também. Pronto, meus amigos e minhas amigas, hoje é apenas isto.


quarta-feira, 19 de março de 2014

terça-feira, 18 de março de 2014

Pensamento da semana #13!

Se vamos mesmo, com aquela canção ao Festival da Canção, então é perfeitamente possível que ainda exista um acordo entre os dois políticos mais influentes, nem que seja o de serem eles próprios a escolherem a canção para o ano. Parecendo que não, uma reunião que demora três horas dá quase para fazer a letra. Pensemos nisto, sempre com muita calma.


segunda-feira, 17 de março de 2014

Opiniões cada um tem a sua!

Este caso é de facto, muito intrigante. Um avião não desaparece sem deixar rasto desta forma. Estou a falar daquele avião da Malaysia Airlines. A curiosidade faz parte do ser humano e aqui estão algumas teorias: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3757868&page=3. Gostaria de saber a sua opinião, se tiver paciência e tempo para isso. 

sábado, 15 de março de 2014

sexta-feira, 14 de março de 2014

As promoções que merecem atenção #4!

Bem, deixo mais algumas promoções que podem aproveitar, se quiserem. Sempre que se justificar, vou indicar promoções, vales de desconto, cupões ou artigos que julgo serem do vosso agrado. Para imprimirem o vale ou obterem mais informações basta seguirem o link de cada artigo, importa ainda, referir que estes vales não precisam de registo e podem ser obtidos facilmente. Vamos lá conhecer algumas sugestões que podem aproveitar até à data indicada na respectiva promoção.
·                     Vale Clarisn Men Link ;   
·                     Vale McDonald´s Link;   

Estas promoções deverão ser confirmadas no acto da compra, de qualquer maneira espero que ajudem a poupar alguma coisa. Isto quanto mais poupança melhor.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Flappy Bird dos tugas!

Sinceramente, eu não acho muita piada o Flappy Bird, mas a versão portuguesa, Flying Zé  é um pouco mais divertida, podem ver aqui: http://www.flyingze.com/. Para além, de divertida ainda tem um político de primeira a cantarolar. O meu recorde é de um, deixem o vosso, se quiserem. Muito engraçado.




quarta-feira, 12 de março de 2014

Delicioso frango com natas!


Por vezes, gosto de experimentar, uma receita e desta vez o resultado está na foto em cima. Vamos à receita:

Ingredientes para 6 pessoas:

  • Meio frango do campo grande cortado em pedaços ou um frango pequeno cortado em pedaços;
  • 400g de batata palha frita;
  • 100g de manteiga;
  • 1 cebola grande cortada em rodelas meia lua;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 2 folhas de louro cortadas ao meio;
  • 300g de cogumelos frescos laminados;
  • 60g de farinha de trigo sem fermento;
  • 300 ml de leite;
  • 200 ml de natas;
  • 100g de queijo mozarela ralado;
  • 2 cenouras;
  • Sumo de limão q.b.;
  • Sal q.b.
Modo de preparação:


Numa panela com água a ferver, tempere com sal.
Coloque os pedaços de frango a cozer durante 30 minutos.
Depois do frango cozido, retire-o com uma escumadeira para um prato e deixe arrefecer.
Reserve 600 ml de caldo de cozer o frango.
Depois do frango frio, limpe-o de peles e de ossos e desfie.
Num tacho, leve ao lume metade da manteiga.
Quando estiver derretida, misture muito bem a farinha.
Aos poucos e enquanto mexe, adicione, o caldo de cozer o frango que reservou, o leite e as natas.
Tempere com umas pedrinhas de sal (tendo em conta que o caldo já está salgado) e sumo de limão.
Mexa e deixe engrossar.
Entretanto, num outro tacho, leve ao lume a restante manteiga, a cebola, os alhos picados e as folhas de louro.
Mexa e deixe refogar ligeiramente sem deixar alourar.
Ao refogado, junte os cogumelos.
Misture tudo e deixe refogar durante 5 minutos em lume médio. Quando tudo estiver bem refogado, adicione o frango.
Junte 2/3 do molho branco.
Mexa bem e retire as folhas de louro.
Apague o lume e misture muito bem as batatas com o frango.

 Coloque o preparado num tabuleiro de ir ao forno e espalhe.
Cubra tudo com o restante molho branco.

Por fim, polvilhe com o queijo ralado.
Leve ao forno pré-aquecido nos 180º e deixe gratinar apenas com a grelha de cima durante 20 minutos.
Depois de loirinho, retire.
Acompanhe este prato com cenoura ralada.


Se já conhecem esta receita sabem o que é bom, se ainda não conhecem ainda vão muito a tempo de experimentar. Muito prática e fácil.

terça-feira, 11 de março de 2014

Pensamento da semana #12!

Se já existe uma máquina que transforma água em vinho, as coisas que se aprendem neste blog é impressionante, que custará cerca de 365 euros, então ainda há esperança, que alguns deputados façam alguma coisa de útil nas cadeiras onde estão sentados. Se calhar foi mais fácil de concretizar a primeira situação, do que vai ser a segunda. Pensemos, de qualquer forma, nas duas, sempre com muita calma.

  

segunda-feira, 10 de março de 2014

Entrevista no blog #10!

Outra entrevista no blog. Desta vez foi o Miguel, administrador do blog «Um Mar de Recordações» (http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/ ).  Aproveito para dizer que se lhe apetecer seguir este blog no quadro de seguidores eu irei retribuir a generosa simpatia no seu blog se tiverem essa função activa e disponível. No que diz respeito ao entrevistado, a ele agradeço ter aceite este desafio e agora, sem mais demoras, fica a entrevista:

Pipoca Arrumadinha - Fale-nos de si.
Um Mar de Recordações- Primeiro, antes de tudo deixa-me agradecer-te pelo convite para a entrevista. Respondendo agora à tua questão, chamo-me Miguel Alexandre Pereira e conto com 24 anos. Licenciei-me em Comunicação Social e tenho um mestrado em Comunicação. Tenho experiência de três anos no jornalismo, mas neste momento encontro-me sem emprego. Entretanto, tenho vindo a escrever o meu primeiro livro
 P.A.- Razões que o levaram a ter um blog.
U.M.D.R.- Este projecto que já dura há três anos começou pelo enorme gosto que tenho em escrever, achei que podia partilhar esse gosto e tentar cativar algumas pessoas com as minhas palavras. Com o desenrolar do tempo houve um crescimento a nível de visitas e de comentários e comecei a ver alguma potencialidade neste blogue. Acho que, neste momento, o ?Um Mar de Recordações? acaba por ser um local onde tento demonstrar algum trabalho que me possa vir a ajudar a chamar a atenção de alguma editora...  
 P.A.- Coisas que gosta.
U.M.D.R.- Como já disse, uma das minhas paixões é escrever. É raro o dia em que não escrevo alguma coisa. É um vício. Confesso que também gosto muito de ler, é algo que me distrai imenso. Por outro lado, adoro fazer desporto. Neste mês vou mesmo fazer uma meia-maratona, um objectivo a que me tinha proposto neste início de ano. Depois tenho outros gostos como ver filmes ou viajar. Enfim coisas normais...
 P.A.- Blogs que costuma ler e que merecem destaque nesta entrevista.
U.M.D.R.- Esta é uma tarefa ingrata porque há tantos blogues bons que eu leio. Sinceramente, receio esquecer-me de não estar a destacar um espaço que mereça uma visita. Portanto vou ser muito sucinto e apenas destacar três blogues que gosto muito de ler. O da Anaflor (http://bloganaflor.blogs.sapo.pt/ ) , o da Cláudia S. Reis (http://el-mecaniqueducoeur.blogspot.pt/  ) e o da Joana Pires (http://fragmentosde1vida.blogs.sapo.pt/ ).  
P.A.- Algum projecto futuro.
U.M.D.R.- O meu projecto futuro passa pela publicação do livro que falei anteriormente, estou a limar algumas arestas. Preciso ainda editar algum conteúdo e espero muito em breve poder falar com algumas editoras sobre este projecto. Depois é cruzar os dedos e esperar por boas notícias! 
P.A.- Uma mensagem aos leitores deste blog.
U.M.D.R.-  A melhor mensagem que posso deixar e que continuem a acompanhar-te e a seguir o teu trabalho porque tens um espaço extremamente interessante e com muito potencial. Caso tenham ficado interessados em ler algum do meu trabalho estão obviamente convidados a visitar-me em http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/  , terei todo o gosto em recebe-los! 

Obrigado pela simpatia!


sábado, 8 de março de 2014

Um dia muito feliz!

Para mim, todos os dias são da mulher, porque apesar dos homens, nos fazerem muita falta, admitamos, nós conseguimos gerir muitas coisas ao mesmo tempo e isso tem, muito valor. De qualquer maneira, hoje é dia de comemorar e quanto mais animação melhor.


sexta-feira, 7 de março de 2014

As promoções que merecem atenção #3!

Bem, deixo mais algumas promoções que podem aproveitar, se quiserem. Sempre que se justificar, vou indicar promoções, vales de desconto, cupões ou artigos que julgo serem do vosso agrado. Para imprimirem o vale ou obterem mais informações basta seguirem o link de cada artigo, importa ainda, referir que estes vales não precisam de registo e podem ser obtidos facilmente. Vamos lá conhecer algumas sugestões que podem aproveitar até à data indicada na respectiva promoção.

  • Vale de desconto Polo Ralph Lauran Link;  
  • Cupão de desconto Tescoma  Link.
Estas promoções deverão ser confirmadas no acto da compra, de qualquer maneira espero que ajudem a poupar alguma coisa. Isto quanto mais poupança melhor.



quinta-feira, 6 de março de 2014

Entrevista no blog #9!

Outra entrevista no blog. Desta vez foi a Vera, administrador do blog «Também Quero Um Blog» (http://tambmqueroumblog.blogspot.pt/). Aproveito para dizer que se lhe apetecer seguir este blog no quadro de seguidores eu irei retribuir a generosa simpatia no vosso blog se tiverem essa função activa e disponível. No que diz respeito ao entrevistado, a ela agradeço ter aceite este desafio e agora, sem mais demoras, fica a entrevista:

Pipoca Arrumadinha - Fale-nos de si.
Também Quero Um Blog- Isto é sempre uma questão muito difícil para mim, nunca sei o que dizer. Sou feliz e vejo a vida sempre com sentido de humor, todo o resto... é para ir descobrindo.
 P.A.- Razões que o levaram a ter um blog.
T.Q.U.B.- Queria escrever, não fazia a mais pequena ideia de como gerir um blog nem do que era, de facto, a blogosfera, achava que podia (só) escrever o que bem me apetecesse numa página que seria para sempre (só) minha
P.A.- Coisas que gosta.
T.Q.U.B.- Da minha casa, de ler, de escrever, de andar de bicicleta, de nadar, de namorar, de viajar, de música e de cinema, de tantas e tantas coisas, é difícil lembrar-me tudo. Uma coisa muito engraçada é que adoro moda, roupas, malas, acessórios, sapatos... apesar de nunca mostrar esse meu lado no blog, acho que no fundo há uma fashionista dentro de mim, mas acho que o blog serve para escrever e esse meu lado fica invisível no meio de tantas outras coisas.
 P.A.- Blogs que costuma ler e que merecem destaque nesta entrevista.
T.Q.U.B.- Todos os que estão na barra lateral do meu blog.
P.A.- Algum projecto futuro.
T.Q.U.B.- Imensos, há sempre muitas coisas que quero fazer mas não gosto de fazer muitos planos, vou aproveitando algumas oportunidades e criando outras para realizar os meus sonhos e os meus projectos.
P.A.- Uma mensagem aos leitores deste blog.
T.Q.U.B.- Espero que tenha valido a pena perder estes minutos a ler este bocadinho e quero agradecer à Pipoca mais Arrumadinha por se ter lembrado de mim.

Obrigado pela simpatia!

quarta-feira, 5 de março de 2014

Movimento da Aliança Blogosférica!

Meus amigos e minhas amigas, se existe uma moção eleitoral denominada de «Aliança Portugal», que já foi falada em todo o lado e assinada por dois líderes de Governo numa unidade hoteleira de luxo, em Lisboa, eu proponho uma Aliança Blogosférica, que não necessita de luxos, mas de blogs com iniciativa. A saber:

  •    Ponto um – Ter um blog responsável e disposto a ajudar os blogs mais novos, caso necessitem de divulgação;
  •     Ponto dois – Respeitar a Blogosfera e a sua hierarquia, mas sem nunca perder a ambição de poder ter mais visitas de qualidade no seu próprio blog;
  •     Ponto três- Respeitar os comentadores de blogs e publicar, com moderação, os seus comentários, excepto aqueles que não se enquadram no assunto do post ou alguns anónimos engraçados armados em espertos;
  •      Ponto quatro -Visitar os blogs aliados e se possível comentar nos ditos;
  •      Ponto cinco- Procurar fazer posts que aumentem a criatividade de maneira concreta e o mais simples possíveis
  •    Ponto seis- Deixar um comentário, neste post, com as vossas opiniões que ainda estamos num democracia e ainda bem.
A todos os nossos aliados, muitas felicidades, que isto dos blogs, quanto mais divertido melhor.


terça-feira, 4 de março de 2014

Pensamento da semana #11!

Ao que parece o Relvas voltou ao activo. Esperei, propositadamente, até este dia, para colocar este breve pensamento. É que isto parece uma brincadeira desta época, mas na verdade é uma realidade. Sei que não é, propriamente, fácil, mas pensemos nisto com muita calma. 

segunda-feira, 3 de março de 2014

Grandes Óscares da Blogosfera!

Os magníficos Óscares. Essa noite memorável em que se entregam umas estatuetas douradas aos vencedores de várias categorias. Podia fazer um post com uma análise aos vestidos, uma listagem dos vencedores ou uma opinião fundamentada de cada filme, mas prefiro saber quem é que vocês nomeariam para um os Óscares da Blogosfera.  Até arranjei um prémio, muito elegante para os vencedores, agora só preciso de saber as vossa opiniões sempre importantes e necessárias. Vamos é apenas uma brincadeira e podem nomear vários blogs o que interessa é opinar e quanto mais opiniões melhor.

sábado, 1 de março de 2014

Feliz Carnaval!

Festejem com juízo e se quiserem, deixar alguma informação acerca da vossa fantasia carnavalesca, será um prazer publicar a mesma na caixa de comentários. Divirtam-se muito!
                                                                                                        


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...