Obrigado pela sua visita!

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Um feliz Ano Novo!

Um feliz Ano Novo para todos os visitantes deste blog, famílias e amigos com tudo de bom. Que o ano que vem seja tão bom ou melhor do que o ano que passou e falo das coisas boas como é óbvio. Muita felicidade.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Pensamento da semana #2!

Bem., aqui fica um pensamento para esta semana: O nosso país está a atravessar uma crise económica, porém existem pessoas que esperam mais de meia hora na fila de uma loja para conseguirem pagar uma peça de roupa. Coisas desse fenómeno dos saldos, talvez sejam.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Algumas coisas do meu Natal #3!


Como já tinha adiantado ontem, mais uma vez, cá estão alguns presentes, que tive a felicidade de receber nesta quadra natalícia. Como sou muito vossa amiga e estamos numa época de divertimento, ainda deixo uma imagem que ilustra uma das iguarias apreciadas à mesa nestes tempos de festa, aqui por estes lados. Para que possam apreciar, evidentemente, com muita calma.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Algumas coisas do meu Natal #2!


Como já tinha adiantado no dia de ontem, aqui ficam mais alguns bonitos presentes de Natal que recebi. Amanhã coloco mais presentes desta quadra natalícia cheia de felicidade para que possam apreciar com muita calma.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Algumas coisas do meu Natal #1!


Depois do Natal ficam algumas das prendas. Vou partilhar convosco algumas das prendas que recebi nesta quadra natalícia. Hoje coloco algumas e amanhã e depois, como sou boa pessoa partilho outras. Espero que tenham passado um dia agradável, posso dizer que o meu foi bastante divertido.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Um conto de Natal!

Espero que tenham recebido muitas prendas e sobretudo tenham passado um Natal cheio de felicidade. A história não é minha, mas achei muito engraçada e resolvi partilhar, para ver aqui: http://www.publico.pt/sociedade/noticia/um-conto-de-natal-muito-pequenino-1617428. Para apreciar, com muita calma.


terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Feliz Natal!

Um Feliz Natal para todos com muita saúde, paz e alegria, cheio de coisas boas para vocês e para as vossas famílias. Muita felicidade e tudo de melhor.


segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O Natal dos outros!

Estamos quase lá. Porém o Natal, não são só as luzes, a música e os doces. Esta época festiva não acontece só para mim, para nós, mas também acontece para os outros. O Natal também acontece a quem perdeu a casa e não tem uma mesa para poder decorar, nem uma árvore para poder enfeitar; acontece para quem está numa cama de hospital, muitas vezes sem visitas e que espera por alguém que nunca mais chega para lhe dar uma palavra amiga; acontece para aqueles que vivem na rua e em vez de bacalhau e chocolates apenas esperam numa fila por uma sopa quente que lhes aqueça coração; acontece para os idosos sozinhos que vivem em casas de pedra onde muitas vezes não chega a luz e a alegria de outros tempos onde se tinha menos, mas em compensação mais alegria; acontece para aqueles que em vez de um brinquedo electrónico, constroem os seus próprios brinquedos e imaginam um mundo melhor e sem guerras; acontece para aqueles que não têm emprego e queriam dar presentes e não podem; acontece para aqueles que se agarram à fé ainda que a vida as ponha muitas vezes à prova. Este post vai para todos eles e se hoje posso festejar o Natal com conforto e alegria, só posso desejar que todos eles possam vir a festejar esta data com o mínimo de dignidade que todos eles merecem e quanto mais cedo isso acontecer melhor. 

sábado, 21 de dezembro de 2013

O Natal da Blogosfera!

Estamos a chegar aquela época do ano em que a Blogosfera se enche de assuntos natalícios. Porém este ano gostaria de propor à Blogosfera uma coisa diferente. Gostaria que colocassem neste post um desejo de Natal para a própria Blogosfera em si. Eu vou dar o exemplo e vou deixar o meu: Que neste Natal todos os blogs possam aumentar as suas visitas, tal como aumentam as sugestões de presentes natalícios, que eu tive oportunidade de analisar algumas e até que são bem engraçadas. E pronto agora fico à espera dos vossos desejos de Natal relativos à Blogosfera. Podem pensar, mas com muita calma.


sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

As minhas decorações natalícias!


Entramos numa época natalícia, em que as pessoas começam naquela azáfama de comprar as prendas, de fazer o pinheiro, enfeitar a casa. Eu adoro o Natal e tudo o que esteja ligado a ele. É uma época em que nos juntamos e trocamos muita alegria e carinho. Como não podia deixar de ser, deixo-vos aqui a minha árvore de Natal e também um simples presépio feito à moda antiga, tenho mais decorações, mas estas sã as mais importantes. Para quem não sabe, antigamente a tradição era fazer grandes presépios de papel e eram colocadas as imagens típicas, como, a banda de músicos, o guardador de ovelhas, as casinhas feitas de papel e ainda eram colocadas laranjas para enfeitar. Porém, nestes tempos que vivemos o que é preciso é ser feliz com pinheiro natural ou até artificial que favorece mais a natureza. Espero que gostem e já agora, bons enfeites e decorações bonitas.


quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Pulseiras bonitas e simples!

Hoje deixo-vos estas pulseiras, adquiridas a preços bastante acessíveis e que se tornam ainda mais bonitas pela sua grande simplicidade e cores agradáveis. Ficam bem com qualquer roupa e ainda são muito práticas. Para apreciar com muita calma.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Muita força e determinação!

A minha sincera e muito apreciada solidariedade para com todos os professores que hoje se manifestaram contra aquilo a que algumas cabeças iluminadas chamam de prova de avaliação e conhecimentos. Sim, hoje tenho de falar sobre isto é um assunto incontornável no dia em que ainda estamos. Os professores, que eu saiba, já provam todos os dias que sabem dar aulas, já têm um certificado da sua Licenciatura e Mestrado e pasmem-se não foram tirados ao Domingo nem tão pouco num dia ou com algumas cadeiras. E depois colocam alguns colegas a vigiar outros, são todos da mesma profissão e se têm capacidade para fazer uma prova então não precisam de vigilância, mas antes de estabilidade e de condições físicas nas escolas, acho. Por tudo isto força a todos os profissionais da educação, lutem com determinação e com o respeito que vos é reconhecido e muita força para o que ai vem. Já agora, lembrem-se que a maior prova que podem dar é o vosso trabalho e determinação todos os dias nas vossas escolas, isto para aqueles que as têm porque muitos ainda esperam por uma e sinceramente, espero que para todos, venham dias melhores.


terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Pensamento da semana #1!

Hoje, se me permitem, vou inaugurar uma nova modalidade aqui no blog. Todas as semanas ou sempre que possível, vou colocar um pensamento da semana para que possam apreciar sem pressa ou comentar. Aqui vai o desta semana: Se existe o Bolo Rei e o Bolo Rainha tão populares nesta altura, acho que podiam inventar uma nova modalidade chamada de Bolo Troikano que tenha como ingrediente principal as passas e com massa à cautela é que desta maneira as pessoas acabam passadas de vez, isto pode levá-las a reagir e fazer alguma coisa relevante ou habilidosa que isto assim está difícil e nem precisam de um programa cautelar para isso, mas ainda assim prefiro o bolo Rainha. Já agora e só a título de curiosidade, se colocarem a palavra Weihnachtsstollen, bolo típico alemão nesta altura de festas, no tradutor da Google e fizerem a tradução para o português aparecem as palavras Natal Stollen. Coincidências podem pensar e de facto podem ser mas pelo sim, pelo não se tiverem dúvidas comprovem, mas sempre com muita calma.

                

                                                                                                                 

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Roupas feitas de chocolate!










Para começar bem a semana, deixo-vos uma novidade nesta coisa da moda. Sim, vou falar de roupas, mas estas têm uma particularidade, são feitas com chocolate. Cada um agora pode imaginar as possibilidades que existem para dar uso a estas roupas eu cá prefiro dizer que até são bastante engraçadas.

sábado, 14 de dezembro de 2013

Organizador de malas prático!

Esta também está muito boa. Se está cansada de procurar aquela coisa na mala e demora muito tempo a encontrar então eu, ou melhor, a pessoa que inventou isto tem a solução. Dá pelo nome de organizador de malas e podem ver um exemplo na imagem em cima. Pelo aspecto parece ser um pouco básico, mas dá o seu jeito. Mais uma sugestão da vossa amiga que só quer sempre o vosso bem.


sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Para reflectir e acalmar!

Hoje é sexta-feira e ainda por cima é dia treze. Ele diz que podem acontecer coisas e tal, mas pessoal é apenas um número e sim respeito as superstições, mas ele, este dia, tem algumas coisas boas como se prova na imagem, que serve, pelo menos, para tranquilizar aqueles que neste dia, estão mais agitados. Pronto, como vossa amiga recomendo que sosseguem e mantenham a calma.


quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Alguns presentes muito originais!






                                                   
Mais um dia e cada vez mais perto do Natal. Como sou muito vossa amiga hoje deixo-vos algumas sugestões de presentes muito originais. Se gostaram destes vejam mais aqui: http://www.fulviobonavia.com/ . Muito engraçados.


quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Brincos exóticos e coloridos!

Uma mulher gosta de brincos e se eles forem como estes que eu tenho tanto melhor. São muito engraçados e têm aquele toque exótico que lhes dá um aspecto feminino. Para além de tudo isso são bastante coloridos. Foram adquiridos a um preço bastante acessível e independentemente, da roupa ficam sempre bem.


terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Para ler e apreciar com requinte!

Hoje apetece-me escrever uma espécie de história e assim fazer um post de opinião ligeiramente diferente do habitual. Bem, vamos lá a isso. Certo dia, uma pessoa normal que depois de visitar e comentar em muitos blogs decidiu, finalmente, ter um. Como já tinha experiência destas coisas, ao que parece, acertou no conceito e sim arranjou um nome um tanto ou quanto popular, mas foi com boa intenção, pois ainda existem pessoas de bem, imagine-se. Ela bem sabia que o nome do blog lhe podia render umas quantas visitas esporádicas, o que é perfeitamente normal, mas com o tempo e isso é que fez a diferença, elas tornaram-se regulares tal como ela tinha previsto. É que, meus amigos e minhas amigas, o que tem qualidade vinga nesta coisa dos blogs, independentemente do nome ou autor do mesmo. Continuando, certo dia começaram a aparecer comentários anónimos contra o blog, com coisas porque sim ou talvez não. Porém, a autora do blog, em vez de dar crédito a isso e sabendo que os sucessos têm destas coisas, aproveitou para se rir um bocadinho de cada vez que os lia, dizem que sorrir faz bem e sim, podia ter publicado aquelas coisas, mas como ainda é senhora do seu nariz optou por publicar o que quis e o que achou mais relevante para os post que tinha escrito, em geral. Depois como não tiveram sucesso, começaram a comentar anonimamente mas com o nome de outros blogs como assinatura. Mas, como a autora do blog é muito inteligente, ela sabe que se fossem os autores dos ditos blogs, eles comentavam de forma clara e com toda a frontalidade que os caracteriza. E assim, o blog foi crescendo, cada vez com mais visitas e mais comentários agradáveis, e permitam-me dizer que tenho tido comentários anónimos bastante agradáveis de pessoas que apesar de gostarem do anonimato sabem apreciar o que é bom, ou pelo menos o que é razoável, para não ser convencida. Nesta história falta dizer que esse blog, que na verdade é este, fala do que quiser e não pretende ser um blog de moda, de modas ou da moda, pretende, antes, ser um blog do qual as pessoas gostem e de preferência que voltem mais vezes para gostarem ainda mais. Por isso é que este blog está qui para durar e ainda que faça confusão a algumas pessoas, poucas por sinal, vai procurar ser feliz à sua maneira nesta coisa da Blogosfera. Já agora, para aqueles que não sabem, ou não querem saber, também sei redigir com pertinácia empregando vocábulos ou expressões com renitência fina e esbelta, mas prefiro as frases simples e os comentários simplistas e objectivos. Bom, o resto da história vai-se escrevendo todos os dias e vocês estão sempre convidados a fazer parte dela, vão aparecendo por cá e se quiserem regressar outras vezes para estarem a par das novidades, fazem muito bem.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Um relógio com estilo!

Mais uma semana a começar. Hoje, resolvi partilhar com vocês a minha colecção de relógios. Este conjunto é muito prático e funcional, pois permite combinar as diferentes braceletes com o respectivo mostrador. Isto permite combinar com a roupa e dá um toque pessoal ao próprio relógio o que ainda é melhor.

sábado, 7 de dezembro de 2013

Pulseiras simples e bonitas!


Uma mulher gosta de pulseiras e se forem daquelas bonitas ainda melhor. Hoje decidi partilhar com vocês algumas das minhas pulseiras e resolvi agrupá-las por estilos. As de hoje ficam bem com quase todas as roupas e são muito elegantes o que ajuda a dar aquele toque de classe tão apreciado. Foram adquiridas a preços bastante modestos e por isso espero que gostem delas. São muito engraçadas, práticas e bastante simples.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Gorros simples e práticos!

Mais uns gorros bastante engraçados que adquiri e resolvi partilhar no blog com todos os meus leitores dedicados. Apesar de serem do mesmo estilo cada um tem as suas particularidades que os tornam à sua maneira interessantes. Com este tempo frio ficam sempre muito bem.



quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

A educação merece respeito!

Hoje gostaria de perceber a lógica que assenta na realização de uma prova, que supostamente serve para avaliar profissionais qualificados pelas respectivas escolas e universidades. Uma pessoa estuda durante uma quantidade de anos, tira uma licenciatura, um mestrado, um doutoramento e depois tem de provar que as instituições onde estudou não lhe passaram documentos em falso. Ainda por cima, uns fazem e outros já não fazem só porque não trabalharam longe de casa e de quem mais gostam o tempo que alguma personagem achou necessário. Quer dizer, alguns ministros e até um ex primeiro-ministro podem tirar licenciaturas duvidosas e cursos sabe-se lá do quê, vão para altos cargos e está tudo na maior e uma classe que tem vindo a ser desprezada pelas instituições que a deviam defender tem que provar tudo e mais alguma coisa e ainda por cima pagam por isso. Depois quanto mais qualificações, maior é o montante, deve ser um prémio para os cofres do Estado presumo. Deixa-me lá fazer uma boa acção e avisar o senhor ministro das letras e matemáticas que ele precisou um dia de quem o ensinasse a ler e a escrever e que se não fosse esse professor ou professora ele agora não conseguia ler os discursos encomendados e muito bem redigidos é que se tivessem mais de dez erros já se sabia que não era válido. Já agora aproveito para lembrar que galerias do parlamento têm muitas cadeiras e que eu saiba todos devem ter acesso a elas, isto é um pormenor importante que vale a pena lembrar. Deviam era preocupar-se com as condições de algumas escolas e com a dignidade dos professores que são um pilar importante da sociedade, que merecem o meu respeito e da maior parte da sociedade, pelo menos acredito nisso.



quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Meias com dedos engraçados!

Mais um dia com muito frio. Assim e como este blog é cheio de novidades e coisas boas, nada melhor que mais um acessório para vos manter bem quentes. Estas meias são, de facto, diferentes. Para além de serem muito confortáveis ainda têm uma particularidade muito interessante, sim elas já vêm com dedos. Pois são dedos sim e até parecem umas luvas, mas estas são para os pés. Posso dizer que, estas minhas, são muito confortáveis e mantêm os pés muito quentes o que ainda é melhor.


terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Gorros práticos e simples!

Está, mais uma vez, um dia com muito frio. Por isso nada melhor que uns gorros quentes para dar aquele estilo e nos manter longe das temperaturas baixas. Estes são, praticamente, todos do mesmo estilo variando a cor. Eles são simples e práticos e foram adquiridos a preços muito simpáticos. Bom, com a sua elegância eles ficam sempre bem.


segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Boinas simples e práticas!

Esta semana começa, mais uma vez, com muito frio. Por isso nada melhor que umas boinas quentes para dar estilo e nos manter longe das temperaturas baixas. Estas são, praticamente, todas do mesmo estilo variando a cor. Elas são simples e práticas e foram adquiridas a preços muito simpáticos. Bom, com a sua elegância e simplicidade elas ficam sempre bem.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...