Obrigado pela sua visita!

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A poção da felicidade!

Neste dia de poções e coisas desse género aqui fica uma receita muito especial para uma poção ainda melhor que lhe vai trazer muita alegria e muitas coisas boas, assim sendo, aqui vai:

 ·         1kg de sorriso;
 ·         2kg de bom humor;
 ·         5ml de abraços;
 ·         2L de perdão;
 E no final uma pitada de amor.

Modo de preparação: Adicionar todos os ingredientes, em todos os dias da sua vida, misturar um pouco de amigos, família e tudo que lhe fizer bem, juntar tudo num só coração, aquecer com mil abraços e palavras de carinho.

Se quiserem, podem sugerir outros ingredientes para enriquecer, ainda mais, esta receita. Muito fácil.


quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A moda dos ponchos!

Bom, hoje proponho uma peça de vestuário que está muito na moda este ano e que dá pelo nome de poncho. É uma peça muito interessante, independentemente, da cor. Esta peça fica bem juntamente com alguns acessórios, por exemplo, uma simples pulseira e um simples anel, mas nada de muito exagerado. Este poncho e os acessórios são meus e servem como exemplo para verificarem que de facto é uma peça bastante prática e muito actual. Está na moda e espero que tenham um ou vários no vosso roupeiro, pois é uma peça que fica sempre bem. 



terça-feira, 29 de outubro de 2013

Uma simples carta para a troika!

Bom, hoje decidi escrever uma carta à troika. Se quiserem levá-la convosco para os vossos blogs ou para qualquer outro lado estejam à vontade para o fazer, porque juntos somos mais.


Cara troika,

Dirijo-me a si desta forma porque o povo português não é hipócrita nem falso para a chamar de querida ou prezada amiga. Não sei se sabe mas existem políticos que a continuam a admirar e mesmo a venerar todos os dias. Eu cá sou do povo, sim existe um povo por detrás de uma pátria, que trabalha todos os dias para sustentar a família, o lar e o próprio País. Desculpe lá se trabalhei uma vida inteira e não tenho dinheiro para comprar pão, desculpe se fiz alguma coisa de errado e depois de tirar uma licenciatura, um curso ou uma especialização fiquei em situação de desemprego, desculpe se acreditei na classe politica e depositei o meu voto em vão, desculpe o facto de ser velho demais para trabalhar ou novo de mais para ficar empregado, desculpe se deixei de ter vontade de acreditar em tanto e tento encontrar forças, todos os dias, para continuar. Gostava agora de lhe agradecer, sei que gosta de elogios ainda que estes não sejam verdadeiros mas antes irónicos mas para si já sei que tanto faz, o facto de querer ajudar este País, ainda que para isso corte sem dó nem piedade naqueles que ganham pouco, ou nos que ganham, ou melhor já ganharam alguma coisa de jeito; obrigado pelos impostos e pela austeridade descontrolada que só vê em euros e não quer saber de sentimentos e que se concentra nos números quando o que importa são as pessoas. Porém e como não quero uma mensagem muito longa, se me permite, gostaria de dizer-lhe uma coisa muito importante. Nós somos um povo de tradições e temos o nosso orgulho, somos um povo de conquistas e com uma história tão forte que ultrapassa qualquer obstáculo, somos um povo de coragem e com princípios que não tem medo de sair à rua e fazer ouvir a sua voz ainda que muitas vezes não seja ouvida, mas insistimos e vamos insistir sempre. Já fomos monarquia, ditadura e agora somos democracia e acredito que um dia seremos muito mais e muito melhor do que somos agora. E depois de tudo isto um dia vamos vê-la partir, como já vimos outras vezes e apesar das dificuldades por que nos fez passar vamos começar outra vez e continuar a lutar por uma pátria que nos está gravada no coração para sempre e que dá pelo nome de Portugal.

Atenciosamente

O nome não importa o que importa é que sentimos!






segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Acalmem lá estes políticos!

Isto está bonito. Ele é um ex primeiro-ministro a dizer que convidou o actual a fazer parte de uma aliança para salvar o país do inevitável a que chegámos hoje; é o actual a dizer que nunca foi convidado e que é tudo mentira; depois vem um ex político ser acusado por uma apresentadora de agressão, ao qual ele responde que ela é que bebe e que se aleija sozinha e como se isto não bastasse ainda, por estes dias, veio um ex presidente da república pedir que outros, supostamente políticos, fossem julgados. Se isto tudo é verdade ou não eles é que sabem, mas por tudo isto é melhor acalmarem estes políticos todos antes que venha algum dizer que a culpa desta crise também passa pelas decisões deles que foram eleitos pelo povo, para servir o povo. Bom, se calhar não chega a tanto, mas pelo sim, pelo não, o melhor é ter muita calma.

sábado, 26 de outubro de 2013

Alguns carros de luxo bem femininos!




Bom, para quem pensa que as mulheres não falam de carros nos seus blogs engana-se, neste blog fala-se de tudo um pouco incluindo de carros. Ficam aqui algumas sugestões bem engraçadas. Um Ferrari, um Porsche e o meu preferido um Lamborguini. Bem, como gosto muito de vocês ainda fui buscar uma limousine para dar mais cor e brilho. Gostava de saber o vosso preferido, se estiverem na disposição de dizer, que isto pedir não custa e escrever é fácil.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Decoração para unhas #1!


Bem, como este blog fala de tudo incluindo assuntos do universo feminino, aqui ficam dois exemplos, sim é tudo à grande, de unhas que eu própria decorei. As primeiras foram inspiradas num tema abstracto, que parece complexo, mas é muito simples de fazer, basta ter imaginação e vão conseguir fazer uma decoração tão boa como esta. As segundas são para quem gosta e é fã da Hello Kitty, reparem também no magnífico anel que apesar de simples é muito bonito. Bom, espero que tenham gostado e bom trabalho.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Novelas e futebol uma análise breve!

Bom, deixem lá essas coisas das novelas serem bonitas e que o futebol é que presta e coisas do género. Este artigo serve para tentar provar que as novelas e o futebol não são assim tão diferentes e existem outras coisas ainda mais relevantes. Bem, analisemos. As novelas e o futebol são produzidos para massas, ambos são passados em canais televisivos, ambos mobilizam muitas equipas, seja de produção seja de futebol, ambos despertam lágrimas e sorrisos; ambos nos fazem delirar e quere ver mais. Como se tudo isto não bastasse ainda existe a competição entre o homem e a mulher pelo comando da televisão, e pelo melhor lugar no sofá para assistir à partida ou à novela. Por isso, para evitar dissabores, principalmente quando a novela e o futebol dão ao mesmo tempo, podem fazer uma de três coisas, a saber: arranjar duas televisões uma delas com canais desportivos; esconder o comando ou comandos e partir para outra aventura; ler este post e ficar a saber que afinal as novelas e o futebol não são assim tão diferentes e por isso mais vale não perder muito tempo com discussões, mas antes com coisas realmente importantes, como por exemplo o facto de um antigo primeiro-ministro com nome de filósofo não afastar a hipótese de voltar à vida politica, isto sim são aspectos que nos devem fazer pensar, com muita calma.



quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A política da aveia!

Estava para aqui a pensar e quando começo a pensar dá nisto. Muita gente conhece a aveia, sim aquele alimento rico em fibras muito importante para o bom funcionamento do nosso organismo. Pois, agora o que é que a aveia tem que ver com a política, podem pensar, provavelmente nada, mas existem alguns aspectos engraçados. Pensem lá. O consumo de aveia auxilia na redução do colesterol (quando acompanhado de uma dieta balanceada); o consumo de política auxilia na redução do orçamento (quando acompanhada de medidas de austeridade); a aveia é consumida na forma de flocos de aveia, farelo e farinha; a política quando consumida em excesso pode levar a escassez de flocos de aveia, farelo e farinha; a aveia é muito utilizada na culinária em bolos, biscoitos e sucos (vitaminas); a política é muito utilizada para cozinhar leis (hilariantes); A aveia praticamente não possui gosto, por isso é acompanhada de outros alimentos no seu consumo; a política muitas vezes é insossa e acompanhada de políticos que lhe tentam dar algum gosto; existem várias espécies de aveia; existem várias espécies de políticos; a aveia é um cereal consumido desde a antiguidade pelo ser humano; a política já é muito antiga e desde quase sempre foi sendo utilizada, mesmo quando ainda não tinha esse nome; recomenda-se o consumo de, aproximadamente, 30 gramas de aveia por dia; recomenda-se aproximadamente, 30 minutos, de política por dia e se conseguirem essa média já é muito bom.



terça-feira, 22 de outubro de 2013

Divulga o teu blog!

Olá amigas, amigos, visitantes deste blog. Como já devem ter reparado este blog tem vindo a crescer de forma bastante satisfatória e para vos agradecer resolvi criar este post onde podem de forma gratuita divulgar os vossos blogs nos comentários. Podem adicionar o vosso endereço e uma descrição do vosso blog, apenas os blogs de conteúdo inapropriado serão excluídos, os restantes podem participar. Apesar de não ser obrigatório gostava que seguissem este blog no quadro de seguidores, mas só se quiserem. Podem ainda, se estiverem na disposição para isso, divulgar esta iniciativa nos vossos blogs. Mas a única regra fundamental é divulgar o vosso blog e permitir que mais visitas cheguem a ele, pois o vosso trabalho merece ser reconhecido. Bem, boa divulgação e que ela corra pelo melhor.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A Bimby e Yammi são amigas!

Bom, já imaginaram um diálogo entre estes dois robots de cozinha, eu já e ficaria qualquer coisa do género :
Bimby- Eu já cá ando há mais tempo que tu.
Yammi- Lá por seres mais cara não te vou prestar vassalagem!
Bimby- Também não preciso até já tenho livro de receitas e tudo!
Yammi- Grande coisa eu até tenho uma página na net com receitas para tua informação.
Bimby- Está bem, mas eu tenho uma balança incorporada e tu tens de andar com uma à parte.
Yammi- pois, mas em compensação tenho umas ventosas nos pés muito mais fortes que as tuas!
Bimby- Olha lá uma coisa se nós somos robots de cozinha porque é que temos nomes femininos?!
Yammi- Porque assim ficamos com ar mais fofo e os «y» nos nomes ainda nos dão um ar internacional que fica sempre bem!
Bimby- Ouvi dizer por ai que está a chegar uma máquina nova daquele supermercado que uma vez fez uma promoção com quase tudo a metade do preço.
Yammi- Sim,  parece que se vai chamar  Chef Express, pelo menos é o que dizem.
Bimby- Ainda nem chegou e já vem armada em chef, está bonito!
Yammi- se for um chef jeitoso ainda lhe faço um rizzoto!
Bimby- Pois bem, agora que somos amigas, senão não estava sequer a falar contigo, vai mas é trabalhar!
Yammi- Sim é melhor amiga antes que me troquem por outro robot, mais moderno.
Agora imaginem o que seria se eles falassem mesmo, imagino aquilo que não tinham para contar, pelo sim, pelo não é melhor serem apenas máquinas, a trabalhar para nós podermos descansar mais, que sabe sempre muito bem!

sábado, 19 de outubro de 2013

As delicias do mar são importantes!

Bom, hoje apetece-me falar de algo muito utilizado nas cozinhas de Portugal, mas a que não se dá o devido destaque. Falo, obviamente, das delicias do mar, pelo titulo do post era fácil de verificar que assim fosse, sim aquelas barrinhas deliciosas, feitas não se sabe muito bem de quê, pois hoje vão ficar a saber algumas coisas deste ingrediente magnífico. Importa saber que este alimento não nasce no supermercado ,pois mas vêm de algum lado e para quem não sabe este alimento é constituído à base de surimi. Ena que nome mais estranho, calma que eu já explico ele é atualmente produzido e conservado de forma industrial e comercializado em todo o mundo. Na utilização são preferencialmente utilizados peixes frescos. A carne dos músculos é triturada, peneirada e lavada para eliminar a pele, as escamas e as espinhas. Esta pasta de proteínas de peixe de sabor e cheiro neutros é depois devidamente condimentada. Elas são tão especiais que na sua composição, vão reparar se tiverem ou quando forem às compras, elas são compostas por carne de peixe, boa isto não se observa todos os dias. Para além de todos estes aspetos, não têm muita gordura, mas curiosamente têm açúcar, amido, clara de ovo e óleo vegetal, no entanto, estes são ingredientes essenciais para a textura, estrutura e brilho deste gel de surimi que originara o produto final .Este produto alimentaras é ainda uma fonte proteica barata e amiga do ambiente. Como se isto já não bastasse para vos convencer a provar, se bem que já o devem ter feito, agora existem umas em forma de lagosta que fazem um figurão nas mesa. Existem ainda muitas receitas que levam este ingrediente não preciso de colocar aqui, pois elas disponíveis numa pesquisa rápida pelo Google. Está feita justiça a este ingrediente tantas vezes desprezado, mas que merece, na minha opinião, um destaque de vez em quando. Fica sempre bem.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Acerca da ilustre manifestação na ponte!

Bom, para analisar esta manifestação dei-me ao trabalho de procurar o significados dos termos mais importantes da mesma a saber:
-Manifestação: Ação de tornar público; ato de expressar um pensamento, ideia, ponto de vista etc.; revelação: manifestação do pensamento.
Ação de se expressar publicamente; ato de tornar público.
Conjunto de várias pessoas que, geralmente, se juntam para expressar publicamente uma opinião, reivindicação, ideia, sentimento etc.
- Ponte: Tudo que serve de ligação ou comunicação e ligação aérea para uma zona em que as comunicações terrestres e marítimas são difíceis ou demoradas;
-Democracia : Governo em que o poder é exercido pelo povo. Sistema governamental e político em que os dirigentes são escolhidos através de eleições populares. 
Regime que se baseia na ideia de liberdade e de soberania popular, no qual não existem desigualdades e/ou privilégios de classes. 
Depois de recolher esta preciosa informação estou em condições de elaborar um texto  que define o que eu penso da manifestação que amanhã, em principio, se irá realizar, aqui vai:
A manifestação de amanhã será um ato público onde se vão expressar pensamentos, ideias e pontos de vista, publicamente, onde participarão várias pessoas de modo a tentar conseguir fazer uma ponte aérea para onde as comunicações se têm mostrado difíceis e demoradas, por parte do Sistema Governamental, que foi eleito pelo povo, para ver se esse mesmo sistema se lembra de uma vez por todas que o seu regime se deveria basear na ideia de liberdade e de soberania popular, no qual nunca deveriam existir desigualdades ou privilégios de algumas classes em detrimentos de outras que apesar das diferenças merecem o mesmo respeito e dignidade.
Tenho dito ou melhor escrito, porque assim soa melhor.

  

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Tipo coisa e tal!

Hoje tenho uma dúvida que queria partilhar com todos os que visitam este espaço diariamente ou só ás vezes, tipo alguém me consegue explicar porque é que tipo os concorrentes da casa dos segredos tipo passam a vida a utilizar a palavra tipo?! Bem é possível tipo estarem sempre a utilizar esta palavra tipo nas frases deles, tipo é uma coisa que não se percebe, podiam utilizar tipo outras palavras tipo «está ótimo», tipo «está bom», tipo nenhuma destas e tipo falar com clareza , tipo é uma coisa que podiam fazer que tipo o povo agradecia, quer dizer tipo ficava grato e mais contente, tipo feliz.





quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Ele há dias assim!

Bom, ele há coisas. Já vos aconteceu, por acaso, vir espremida num comboio sem ter lugar para se sentar, chegar ao estacionamento e ter um pneu com um prego espetado, tirar o suplente e colocá-lo e verificar que também está vazio, e depois de tudo isto e já com o pneu que, tinha o prego, reparado querer sair do parque e a cancela teimar em não abrir com o cartão?! Pois foi o que me aconteceu hoje. Por isso é uma sorte ter chegado a casa a tempo de escrever este post. Bom, mas que grande trabalheira este dia.


terça-feira, 15 de outubro de 2013

Ora apalpa lá esta!

Um dia destes deparei-me com esta frase: «se a vida te virar as costas apalpa-lhe o rabo». Achei esta frase engraçada e depois pensei se um homem ou uma mulher nos virarem as costas devemos fazer o mesmo?! Fica a pergunta para pensarem com muita calma.


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O primeiro do blog!

Olá a todos os que por acaso ou por qualquer razão aqui vieram parar. Começa hoje este blog dedicado às coisas que me apetecerem e para quem ainda não percebe muito disto até ficou engraçado. Bom, podia tornar este blog famoso já hoje, mas eu quero que ele se torne popular e conhecido por mérito do que escrevo e não por ser famosa ou não na sociedade e dito isto preparem-se para o que ai vem e aproveitem e torne-se seguidores deste blog que sabe sempre muito bem.  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...