Banner created with MyBannerMaker.com

Obrigado pela sua visita!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Acerca da ilustre manifestação na ponte!

Bom, para analisar esta manifestação dei-me ao trabalho de procurar o significados dos termos mais importantes da mesma a saber:
-Manifestação: Ação de tornar público; ato de expressar um pensamento, ideia, ponto de vista etc.; revelação: manifestação do pensamento.
Ação de se expressar publicamente; ato de tornar público.
Conjunto de várias pessoas que, geralmente, se juntam para expressar publicamente uma opinião, reivindicação, ideia, sentimento etc.
- Ponte: Tudo que serve de ligação ou comunicação e ligação aérea para uma zona em que as comunicações terrestres e marítimas são difíceis ou demoradas;
-Democracia : Governo em que o poder é exercido pelo povo. Sistema governamental e político em que os dirigentes são escolhidos através de eleições populares. 
Regime que se baseia na ideia de liberdade e de soberania popular, no qual não existem desigualdades e/ou privilégios de classes. 
Depois de recolher esta preciosa informação estou em condições de elaborar um texto  que define o que eu penso da manifestação que amanhã, em principio, se irá realizar, aqui vai:
A manifestação de amanhã será um ato público onde se vão expressar pensamentos, ideias e pontos de vista, publicamente, onde participarão várias pessoas de modo a tentar conseguir fazer uma ponte aérea para onde as comunicações se têm mostrado difíceis e demoradas, por parte do Sistema Governamental, que foi eleito pelo povo, para ver se esse mesmo sistema se lembra de uma vez por todas que o seu regime se deveria basear na ideia de liberdade e de soberania popular, no qual nunca deveriam existir desigualdades ou privilégios de algumas classes em detrimentos de outras que apesar das diferenças merecem o mesmo respeito e dignidade.
Tenho dito ou melhor escrito, porque assim soa melhor.

  

7 comentários:

  1. Bom trabalho de pesquiza, bom resultado, bom texto.Com o valor inestimável de ser de utilidade pública. Acrescento que a Costituição é a garantia do que escreveu sobre a soberania e os principios.Gostei. Like/like.

    ResponderExcluir
  2. Você escreve muito bem e tem estilo de fina!
    Continua assim que estas bem!

    ResponderExcluir
  3. O texto tem estilo e tem conteúdo. E começamos a perceber que os quatro posts da Pipoca Arrumadinha são de tipos diferentes, desde o conto "ele há dias assim", à piada, à sociologia do "tipo", à ponte política. Fase de conhecimento do mercado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esclarecimento: estes comentários não são todos da mesma pessoa, pelo que, a bem da verificação de aumento demográfico, se presta esta indicação.
      La Tâche,
      não fiz o segundo.

      Excluir
  4. Pipoca Arrumadinha, já começaram a falar de si........

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...